É normal escutarmos alguém próximo dizer que “precisou perder para dar valor”, não é mesmo? Especialmente em relacionamentos afetivos.
A mesma lógica funciona para negócios . É normal e de costume pessoas dar mais valor àquilo que é escasso. Isto porque o inconsciente costuma associar que, quanto mais difícil for conseguir determinado objeto de desejo, mais raro e valioso ele é.
As palavras são poderosas. E quando usadas para reforçar um gatilho mental, elas se tornam persuasivas.
Como usar o gatilho da Escassez no seu negócio:
Quando mandamos um email anunciando que é a última oferta, ou quando divulga um curso com “vagas limitadas”, o nosso público tende a tomar uma decisão rapidamente e de forma automática.
Isso acontece porque ele é movido pelo medo inconsciente de perder aquela oportunidade que talvez nunca mais se repita.
Essa estratégia é usada não só em títulos, mas também oferecendo conteúdo exclusivo a um número pequeno de pessoas EX: Curso com 50% de desconto para as primeiras 10 pessoas.
Alerta:, Apenas torne a decisão mais clara para elas. Nunca apele na oferta ou use sempre a mesma estratégia.